PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAÍ

     O ano de 2000, mais precisamente o mês de Julho, foi marcante para o Karatê praticado na cidade de Piraí, pois à partir de então formava-se uma parceria que iria mudar de forma grandiosa nossa história. Com a boa vontade de nosso Prefeito, o Exmº Sr. Luiz Fernando de Souza e com a grande visão de nossa Secretária de Esporte e Lazer a Exmª. Sra. Vânia Fajardo foi possível criar a 1º Escola de Karate de Piraí, tendo como base a Associação Yama de Karatê Goju-ryu, que já atuava há 5 anos em nosso município.

De início, foram criadas 60 vagas para crianças e adultos, que foram rapidamente preenchidas, e devido à grande procura, em Abril de 2002 foram abertas mais 30 vagas para crianças em Piraí e 30 vagas no distrito de  Santanésia. Em Fevereiro de 2007 foram abertas 30 vagas no distrito de Arrozal, fazendo um total de 150 atletas praticantes do Karatê Goju-Ryu.

Após esta primeira grande conquista, muitas outras estariam por vir, pois passou-se a revelar grandes atletas em nossa região. E a maior prova disso, consiste no fato de que,  em todos os campeonatos  que Piraí participou, sempre houve atletas vencedores, mostrando que com um bom incentivo, todos nós somos capazes de grandes realizações. Os resultados dos mais importantes eventos você encontra em CAMPEONATOS na página principal deste site.

Diante de tais fatos só nos resta dizer que estamos no caminho certo, e que, a formação moral e social dos nossos jovens é e sempre será nossa principal meta.

                                                               Sensei Adriano de Oliveira

 

A Secretária de Esportes Vânia Fajardo com a equipe que participou do Campeonato Brasileiro de 2002 em Salvador - BA